Essa semana eu estava no chat com Marcos Castro (@marcoscastro) e a hipótese de uma falsa intimidade foi levantada. Deixa eu explicar melhor:
Com essa tecnologia toda de Twitter, MySpace, Facebook, Orkut, VideoChat (e o C* a 4) nos passa uma impressão de intimidade com certos famosos e tal. Aí eu me pergunto, até que ponto é válido? Tudo bem, quem não gosta da idéia de ter um contato "direto" com um ídolo? É óbvio que essas modernidades facilitam demais, porém também nos dá a FALSA intimidade com o mesmo, o que não é bom, né?! Imagina você finalmente conseguir encontrar seu ídolo (nem tão fácil pra muitos de nós) e achar que a pessoa vai saber quem é você, vai se lembrar que você era aquela que ficava mandando váááárias mensagens no Twitter (ou qualquer outro "veículo" citado acima) e a pessoa simplesmente não sabia que você existia, e depois desse encontro ela provavelmente vai continuar sem saber da sua existência, por que são milhares de pessoas como você que não fizeram nada de extraordinário para ficarem guardadas na memória de seu ídolo.
Claro que essa é a visão de uma pessoa que não é famosa, que não tem fãs, que não tem milhares de pessoas correndo atrás. Pode ser que a realidade seja um pouco diferente, talvez não precisemos fazer nada de extraordinário para sermos lembrados, mas que a FALSA INTIMIDADE existe, ah, isso ninguém pode negar!!!
Indico esse texto escrito pela minha amiga Danny Mansani que eu realmente gostaria de ter escrito. Exatamente como estou me sentindo. Se eu pudesse...