Essa semana eu estava no chat com Marcos Castro (@marcoscastro) e a hipótese de uma falsa intimidade foi levantada. Deixa eu explicar melhor:
Com essa tecnologia toda de Twitter, MySpace, Facebook, Orkut, VideoChat (e o C* a 4) nos passa uma impressão de intimidade com certos famosos e tal. Aí eu me pergunto, até que ponto é válido? Tudo bem, quem não gosta da idéia de ter um contato "direto" com um ídolo? É óbvio que essas modernidades facilitam demais, porém também nos dá a FALSA intimidade com o mesmo, o que não é bom, né?! Imagina você finalmente conseguir encontrar seu ídolo (nem tão fácil pra muitos de nós) e achar que a pessoa vai saber quem é você, vai se lembrar que você era aquela que ficava mandando váááárias mensagens no Twitter (ou qualquer outro "veículo" citado acima) e a pessoa simplesmente não sabia que você existia, e depois desse encontro ela provavelmente vai continuar sem saber da sua existência, por que são milhares de pessoas como você que não fizeram nada de extraordinário para ficarem guardadas na memória de seu ídolo.

Claro que essa é a visão de uma pessoa que não é famosa, que não tem fãs, que não tem milhares de pessoas correndo atrás. Pode ser que a realidade seja um pouco diferente, talvez não precisemos fazer nada de extraordinário para sermos lembrados, mas que a FALSA INTIMIDADE existe, ah, isso ninguém pode negar!!!


Indico esse texto escrito pela minha amiga Danny Mansani que eu realmente gostaria de ter escrito. Exatamente como estou me sentindo. Se eu pudesse...

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara Gisele! as vezes as pessoas procuram se apoiar no distante para inconscientemente se afastar daquelas que estão a alguns metros de nossas sombrâncelhas; aí sim a agônia e o sofrimento é real. Aproveitando a oportunidade reforço os elógios as este Blog de super bom gosto. Parabéns!

Danny Mansani disse...

Oi bonitinha,

sei bem como é a tal da falsa intimidade, só quem cria todos esses meios de comunicação pra tentar um contato com uma única pessoa (ou 4) sabe o que é isso.
A vida real, face to face, parece cada dia mais distante em menor intensidade, pela internet falamos mais, falamos o que queremos, afinal, ninguém nos vê, não sabemos sequer se aquele ali do outro lado é ele mesmo ou um fake (mais uma criação cibernética), mas cabe a nós, e só a nós, estabelecermos limites para isso.
Obrigada por ter indicado meu humilde bloguinho.
Beijos e mimi com os anjos!

Priscilinha disse...

Oii amore...nuuussa eu tava tentando comentar aqui e nao conseguia, mas sempre q posso venho ler seus post e adoro!! É essa falsa intimidade assusta mesmo, pela net falamos o q keremos e achamos q pessoalmente sera o msm, e nunca é, principalmente em alguns casos em q os idolos moram a milhas de distancia. Mas que 5 min pra uma foto, ou q vc possa ve-lo bem de pertinho, o mundo para, mesmo q 5 min depois ele nunca mais lembre da sua cara, mas pra vc akeles 5 min ficara pra sempre como um encontro desejado q foi realizado. E assim vamos em busca de um tal soundcheck onde quem sabe, 5 min pra uma foto fará uma diferença incrivel!! heheheh bjosss minha linda amo-te